Animes de futebol são um sucesso mundial, e no Brasil eles são mais famosos ainda.

Você vai conhecer agora um TOP 10 com os melhores animes do esporte futebol que existem.

Vale lembrar que os animes estão organizados de forma aleatória na lista, eles não estão do melhor para o pior ou ao contrário. Então com isso em mente, vamos lá.

10. Giant Killing

Giant Killing Animes de Futebol

O anime Giant Killing é bom porque ele mostra como realmente funciona o dia a dia de um time de futebol, e tudo de forma divertida.

Sinopse: Giant Killing tem como personagem principal Tatsumi Takeshi, um técnico que é reconhecido pelo “Giant Killing” que é quando um time pequeno vence um time grande, e o time East Tokyo United que atualmente está em uma péssima posição na tabela do campeonato japonês e em uma forte crise pelo fato de não vencer, precisa da ajuda deste incrível técnico para mais uma vez voltar a ser um grande time conhecido por suas vitórias, em meio a isso, na história o foco não é apenas em Tatsumi em si mas sim em jogadores, torcedores, diretoria do time mostrando como funciona realmente um time de futebol.

Links patrocinados

9. Ginga e Kickoff!!

Ginga e Kickoff!! Animes de Futebol

O anime vai contar a história de um protagonista que ama futebol, porém

Sinopse: A história segue um menino que estava em um time de futebol, mas foi dissolvido por falta de jogadores. No entanto, depois que o menino conhece uma jogadora de futebol profissional, ele pretende trazer seu time de volta.

8. Inazuma Eleven

Inazuma Eleven também conhecido como Super Onze

Inazuma Eleven também conhecido no Brasil como Super Onze, ficou famoso no Brasil quando passou em 2009 na televisão brasileira. O legal desse anime é que os jogadores tem chutes especiais como se fosse magia.

Sinopse

Mamoru Endo é um garoto cheio de energia e que adora futebol. Neto de Daisuke Endo, um dos melhores goleiros do Japão, ele quer fazer com que a Escola Raimon tenha novamente o melhor time de futebol.

Links patrocinados

7. Area no KishiArea no Kishi Animes de Futebol

 

Um anime que conta a história de um jovem que perdeu seu irmão mas herdou o seu sonho.

Sinopse

Kakeru Aizawa é o irmão mais novo de Suguru Aizawa, um prodígio de futebol pertencente a equipe do Japão nacional Sub-15. Antes da série, Kakeru encerra sua posição como atacante após uma experiência traumática que o impediu de chutar com a sua perna esquerda e se contenta como um ajudante do clube de futebol. Depois que os dois são atingidos por um caminhão, Suguru morre e tem seu coração transplantado para Kakeru. Com isso, Kakeru retorna ao futebol para alcançar o sonho de seu irmão de ganhar a Copa do Mundo.

6. Captain Tsubasa

Captain Tsubasa ou Super Campeões

Captain Tsubasa ficou conhecido no Brasil como Super Campeões quando passava por aqui, e quando o assunto é anime de futebol, é impossível não citar essa lenda.

Sinopse

Captain Tsubasa conta a história de Tsubasa Oozora (Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa), um garoto de 11 anos que tem um grande talento pelo futebol e é reconhecido pelo seu técnico, e ex-jogador brasileiro, Roberto Hongo, que decide levar Tsubasa para o Brasil e treiná-lo para a Copa do Mundo.

Links patrocinados

5. Days

Days Animes de Futebol

Um anime de futebol com protagonistas que tem muito esforço em treinar pra se tornarem os melhores.

Sinopse

Tsukushi é um garoto sem talento especial ou dons, enquanto Jin é considerado um gênio da bola. Em uma noite tempestuosa, Jin encontra Tsukushi e os dois acabam sendo envolvidos pelo mundo do futebol.

4. Keppeki Danshi! Aoyama-kun

Keppeki Danshi! Aoyama-kun Animes de Futebol Soccer

O protagonista é muito engraçado, ele joga muito mas tem medo de se sujar.

Sinopse

Aoyama é um jovem e talentoso prodígio do futebol que joga no meio de campo para a Seleção Sub-16 do Japão. Mas ele também é um maníaco por limpeza! Como resultado, Aoyama aprendeu a jogar futebol sem se sujar, mas com um custo. Ele só pode jogar com uma fração de suas habilidades normais. Aoyama ainda pode levar o Fujimi High School ao campeonato nacional de futebol quando o resto de seu time não é tão bom?

3. Whistle!

Whistle Animes de Futebol

Um protagonista que é ruim, mas mesmo assim se esforça muito pra melhorar no futebol, mesmo com todas as dificuldades.

Características: asdasdasd

Sinopse: O sonho de Kazamatsuri Shou sempre foi o de se tornar um jogador profissional de futebol, mas ele tem um problema: ele não é muito bom no jogo. Ele foi aceito no prestigioso Musashi no Mori Junior High, conhecido por seu time de futebol taxa de topo, mas ele nunca foi capaz de levantar-se para além do posto de terceira longarina. Depois de transferir a Sakura Jousui Junior High, ele pode finalmente jogar futebol. E, com o apoio de seus novos amigos e companheiros de equipe, sua forte determinação e muito trabalho duro, suas habilidades de futebol vão melhor?

Links patrocinados

2. Hungry Heart: Wild Striker

Hungry Heart: Wild Striker Anime de Futebol

O protagonista desse anime cansou de ser comparado com o irmão e resolveu dar o seu melhor pra se tornar uma lenda no mundo do futebol.

Características: asdasdasd

Sinopse: Hungry Heart conta a história de Kyosuke Kanou, um adolescente de 16 anos, que estuda na escola secundária de Outeiro Laranja. Kyosuke também é o irmão caçula do principal jogador do AC Milan, Seisuke Kanou. Kyosuke jogava futebol quando era menor, mas parou por ser comparado demais ao irmão e achar que nunca poderia jogar igual a ele. Porém, contra sua vontade, foi escolhido para ser o treinador da equipe feminina do Outeiro, cuja capitão é Miki Tsujiwaki.

1. Inazuma Eleven GO

Super Onze GO

Essa é a continuação do Super Onze o anime que já foi mencionado aqui, e nela os protagonista são os filhos dos protagonistas do anime anterior e também alguns novos. É bom ver Super Onze primeiro antes de ver a versão GO, mas não precisa se você não quiser.

Características: dasdasdasd

Sinopse: Matsukaze Tenma, cursa o primeiro ano e ama futebol, tem excepcional capacidade de drible, mas ainda tem muito espaço para melhorias. A história começa com ele entrando Raimon Jr. dez anos de alta após o primeiro Football Frontier International, onde Raimon tornou-se famosa pelo seu futebol. No entanto, uma organização chamada Quinto Setor assumiu o controle do futebol ao longo dos anos, e a paixão que Raimon já teve para o futebol não está mais lá.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.