Filmes sobre futebol são um dos assuntos mais procurados o tempo todo, tudo isso porque o futebol é um esporte que incrível, que além de ser legal de jogar, é legal assistir também. No decorrer do tempo vários filmes da temática futebol foram criados, e agora mesmo você vai conhecer 10 filmes incríveis sobre futebol e que você precisa assistir.

Se você também gosta de assistir animes, conheça aqui nesta outra lista vários animes de futebol legais pra conhecer.

Vale lembrar que os filmes estão organizados de forma aleatória na lista, não estão por ordem de qualidade nem nada do tipo. Então é isso aí, sem mais delongas vamos lá.

10 – Kung-Fu Futebol Clube

Filme de comédia sobre futebol e artes marciais

Se você procura um filme super divertido pra te fazer rir por horas, esta é a obra que você deve conhecer. Um dos filmes de futebol mais conhecidos sem dúvidas é Kung-Fu Futebol Clube, ele trata de forma engraçada a jornada de um lutador de kung fu, que descobre o mundo do futebol e decide usar suas habilidades de artes marciais no esporte. O filme é chinês, e fez um sucesso enorme no mundo inteiro.

Sinopse

Sing é um devoto do kung fu Shaolin Quan que possui um poderoso chute. Após ser descoberto por um técnico de futebol, Sing entra em um time formado por mestres do kung fu. O objetivo é ganhar um atraente prêmio em dinheiro oferecido por um campeonato local de futebol. A mistura entre futebol e artes marciais faz sucesso e eles conseguem chegar até a final da competição, na qual precisarão enfrentar o temido Team Evil.

Links patrocinados

9 – Duelo de Campeões

Duelo de Campeões Filme sobre futebol baseado em fatos reais

O filme é baseado em uma história real, onde em 1950 a seleção dos Estados Unidos enfrentaram a invencível Inglaterra, aqui no Brasil em Belo Horizonte, no Estádio Independência. Essa obra vai ser baseada em fatos reais, mas também tem liberdade pra inovar na história, deixando o filme bem legal.

Sinopse

No ano de 1950, na pequena cidade de St. Louis, um grupo de rapazes batalha por um objetivo: embarcar para a Copa do Mundo no Brasil. Eles são atletas amadores de futebol, um esporte novo para o público americano. Os jovens começam os treinos quando descobrem que haverá um teste para escolher o time representante dos Estados Unidos na Copa. Baseado em uma história real, o filme relata como eles chegaram ao emblemático jogo contra a Inglaterra.

8 – Fuga para a Vitória

Fuga para a Vitória Filme de futebol do pelé com o silvester stallone

Essa obra de arte reuniu o Pelé e o Sylvester Stallone no mesmo filme, isso que é insano. O filme se passa em um campo de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial, quando o jogador John Colby recebe a inusitada proposta dos guardas de montar uma equipe de futebol de encarcerados para enfrentar o time dos alemães.

Sinopse

Em um campo alemão de prisioneiros de guerra o major Karl von Steiner, que já tinha pertencido à seleção alemã de futebol, tem a ideia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby, um inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, em Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante a partida.

Links patrocinados

7 – A Um Passo da Glória

A Um Passo da Glória

Esse é um dos filmes sobre futebol que vale a pena assistir, mas não só pelas partidas de futebol que passa no filme, mas também pela atuação do elenco, que é de primeiríssima qualidade, além do filme ter ótimas cenas, e uma boa trama.

Sinopse

Gordon McLeod é o gerente de uma equipe de futebol da segunda divisão da Escócia. Enfrentando a pressão de seu proprietário americano, é forçado a trazer um renomado jogador para melhorar a sorte da equipe e impedir que o seu time seja transferido da cidade que lealmente a defende por um século. Em meio a tudo isso, McLeod deve lutar com seus próprios demônios interiores, incluindo suas antigas desavenças com sua filha e também um ex-colega que o traiu.

6 – Santo Time

Santo Time filme de futebol com comédia da netflix

Se você procura algum filme de comédia, bem descontraído e que vai te fazer rir por muito tempo, assista o filme Santo Time. O objetivo desse filme da Netflix é só te divertir, e se você entender de futebol, você vai conseguir entender bastante das referências que essa obra tem e trás pros espectadores. É um daqueles clássicos filmes de comédia simples, mas que ainda conseguem te fazer rir ao assistir.

Sinopse

Um padre treina monges descoordenados para um campeonato de futebol. Ganhar é a única opção para impedir que o mosteiro deles vire um hotel. Será que Deus ajuda?

Links patrocinados

5 – Bola na rede (Netflix)

Bola na rede

Esta comédia da Netflix mostra jovens garotas de uma academia australiana lutando por espaço no futebol profissional. O filme traz a história de Cory Bailey. Graças a uma confusão no aeroporto, a jovem que esperava participar de uma expedição científica, vai ter que passar um semestre jogando futebol. É um filme divertido, que vai te fazer passar um tempo assistindo algo legal, que vai mostrar a história de uma garota no mundo do futebol feminino.

Sinopse

A jovem Cory Bailey entra em uma academia de futebol, e acaba competindo com a estrela do esporte, Edie, que dificulta a sua vida. Como sua escola é sede do Torneio Nacional de Futebol, Cory está determinada a vencer a equipe da rival na final.

4 – Maldito Futebol Clube

Maldito Futebol Clube

Pra quem gosta de futebol eu recomendo esse filme. Ele simplesmente conta a historia do lendário e excêntrico Brian Clough, técnico bi-campeão europeu com o Nottingham Forest e nacional com o Derby County. Com boas atuações e excelente locação, o título traz uma visão interessante dos fatos. O ponto positivo fica por conta das cenas dos jogos e da idéia principal. Conseguiram mostrar um pouco como as coisas funcionavam naquela época.

Sinopse

Inglaterra, décadas de 1960 e 1970. A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough. Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time. Com uma personalidade forte, Clough não gostava do comportamento dos jogadores e criticava o técnico anterior. Ele se manteve durante 44 dias no cargo.

3 – Ela é o Cara

Ela é o Cara Top 10 Melhores

Uma comédia adolescente com situações muito engraçadas, bem naquele estilo de comédias teen americanas. O filme ficou bem famoso no mundo todo, e no Brasil a fama veio por causa da sessão da tarde, local onde esse filme passava sempre. A atriz apesar de ter sumido um pouco do mundo cinematográfico, todos os seus trabalhados foram bons.

Sinopse

Viola é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke, seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

Links patrocinados

2 – Decisão (Netflix)

Decisão Melhores filmes da netflix

O drama mistura, em pouco mais de uma hora e meia, um drama complexo envolvendo três personagens distintos. Ao mesmo tempo, também fala sobre uma final de um campeonato nos arredores de Roma. O resultado dessa mistura, felizmente, é positivo. Os dilemas vividos pelos três personagens poderiam se passar em qualquer lugar.
No entanto, o senso de urgência dado pela decisão do campeonato faz com se crie um paralelo ainda maior com as situações cotidianas. Quem já passou por perrengues com tempo limitado de resolução sabe como é.
Decisão é um dos filmes sobre futebol que conseguem manter a atenção do espectador por conta de suas tramas bem amarradas. Seria muito fácil a um filme como esse se dispersar e perder o foco. No entanto, é possível acompanhar as histórias sem perder ninguém de vista. Nem mesmo a história de fundo, que é a final do tal campeonato.

Sinopse

Uma partida de futebol na periferia de Roma é decisiva para os sonhos e as esperanças de um jogador, do técnico e do presidente de um clube.

1 – Penalidade Máxima (Mean Machine)

Penalidade Máxima

O filme vai falar sobre um atleta, condenado a passar uns tempos numa prisão, e que também coordena um jogo de detentos versus guardas, em meio a tentativas de corrupção e muita provocação.

Sinopse

Danny Meehan é um verdadeiro ídolo do futebol inglês. Capitão do seu time e dono de carros possantes, ele aproveita ao máximo seu dinheiro e sua fama. Entretanto, Danny perde tudo o que conquistou em sua carreira após ter sido acusado de manipular o resultado de um jogo, tendo sido expulso do time por tal atitude. Para piorar ainda mais a situação, ele é condenado a 3 anos de prisão por ter agredido um policial quando estava bêbado. Sensibilizado com a situação, o Governador consegue fazer com que Danny fique em uma penitenciária que esteja sob sua administração, onde propõe que Danny treine o time de guardas local para que ele seja o campeão da liga nacional.


Bom pessoal, se você conhece mais algum filme de futebol, comente aí pra que mais pessoas conheçam cada vez mais filmes legais sobre esses esporte incrível que é o futebol.

Aqui no site já fiz várias listas sobre futebol, e você pode conferir aqui mesmo, dê uma olhada aí que lá tem muito mais obras pra você conhecer, desde séries até animes e filmes.

Então é isso aí amigos, até a próxima e valeu.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.