Todo mundo gosta de jogar jogos de FPS não é mesmo? Mas você sabia que existem jogos de FPS pelo navegador? São jogos de FPS Online em que você não vai precisar baixar nada pra poder jogar.

Hoje você vai conhecer vários jogos de FPS pelo navegador, e mesmo que você tenha um PC Fraco que não roda nenhum jogo, todos os jogos desta lista vão rodar perfeitamente no seu computador.

Se você sempre procurou por jogos leves que rodam em qualquer PC Fraco, então confira as outras listas de jogos legais que já criamos aqui no site. Então dito isso, sem mais delongas vamos lá pra nossa lista de jogos de FPS pelo navegador.

10. CS Online Club

CS Online Club é uma versão do cs 1.6 que dá pra jogar online pelo navegador.

Counter-Strike 1.6 é um jogo lendário que se tornou uma febre no início dos anos 2000, e até hoje o jogo é jogado todos os dias por milhares de jogadores. Entretanto muitos não sabem que existe uma versão do jogo que roda direto do navegador.

O nome do jogo é CS Online Club, ele não é uma versão modificada nem nada do tipo, esse é o Counter-Strike 1.6 original só que rodando direto do navegador. Além disso o jogo pode ser jogado de forma gratuita, sem precisar pagar ou baixar alguma coisa.

Você pode achar que é brincadeira, mas admito que também me surpreendi ao descobrir a existência do CS Online Club. O jogo está muito bem otimizado, e os comandos são os mesmos da versão da Steam.

Talvez o maior ponto positivo do CS Online Club é que existem servidores no Brasil lotados com jogadores online o tempo todo. Por isso é legal jogar esse CS 1.6 pelo navegador, porque o ping fica baixo e você sempre vai encontrar pessoas pra jogarem juntos.

Links patrocinados

9. Forward Assault Remix

Um dos melhores jogos de FPS pelo navegador chamado Forward Assault Remix.

Forward Assault Remix é um dos jogos de FPS pelo navegador mais jogados atualmente. Uma curiosidade é que ele foi criado pelos mesmos criadores de Bullet Force, um outro jogo que iremos mencionar mais a frente.

Durante as partidas de Forward Assault Remix, sempre que você abater um inimigo ou vencer uma partida você vai ganhar dinheiro, e esse dinheiro pode ser usado pra comprar armas melhores pra sua conta.

O jogo é focado em partidas de time contra time, e se você for abatido durante o jogo você vai ter que esperar o seu time ou o time inimigo vencer pra você poder renascer na próxima rodada.

Inicialmente o jogo Forward Assault Remix foi lançado só pra celulares Android e iOS, mas depois de uns anos ele recebeu essa versão de computador que roda direto do seu navegador.

8. Mini Royale 2

Captura de tela do game Mini Royale 2, um dos jogos de FPS pelo navegador.

Alguns anos atrás o gênero de jogos Battle Royale se tornou uma sensação, e foi justamente nessa época que foi lançado o Mini Royale 2. Esse é um jogo de Battle Royale bem leve e que vai rodar em qualquer PC Fraco.

O objetivo desse jogo é o mesmo dos outros jogos de Battle Royale, você tem que fazer o possível pra se tornar o último sobrevivente no mapa, pra só então ganhar a partida.

Um ponto interessante do jogo é que o mapa não é muito grande e as partidas são bem rápidas, já que elas tem um total de dez jogadores jogando ao mesmo tempo. Além disso um outro detalhe que vale mencionar é que você também tem a opção de personalizar a aparência do seu personagem.

Apesar de ser um jogo simples, pelo menos você não vai precisar baixar nada pra jogar, é só entrar no site e apertar o botão de play. E você ainda por cima vai poder criar um link de convite pra jogar junto com seus amigos.

Links patrocinados

7. Polyblicy

Visual do jogo Polyblicy um dos jogos de FPS pelo navegador mais interessantes dessa lista.

Polyblicy é um dos jogos de FPS pelo navegador que sou obrigado a mostrar nessa lista, tudo pra poder ajudar o criador do jogo. Ele é um programador que sozinho desenvolveu vários jogos por hobby, por isso criou esse jogo e o disponibilizou de forma gratuita na internet.

O desenvolvedor disse que futuramente irá adicionar um novo modo zumbi, além de várias novidades interessantes ao game, então vale a pena dar uma atenção especial a esse jogo.

O mais legal ainda é que o jogo possui um server brasileiro, mas que infelizmente não tem quase ninguém jogando. A maioria das pessoas joga no servidor americano, mas mesmo assim vale a pena jogar o game porque o ping não é muito alto.

Com o tempo e com alguma divulgação quem sabe o server brasileiro começa a encher também não é mesmo? Então dá uma conferida no jogo porque ele é bem leve e vai rodar em qualquer computador mais fraco.

6. Hide Online

Jogo de pique esconde online pra jogar direto do navegador.

Hide Online é um dos jogos de FPS pelo navegador mais diferenciados dessa lista. Portanto ele não é apenas um jogo de FPS Online, ele é um jogo de esconde-esconde, onde você vai jogar online contra vários jogadores.

Sabe aquela brincadeira de criança onde você precisa ficar se escondendo? Esse jogo funciona da mesma forma. Um time vai se esconder e o outro vai ter que encontrar o time que escondeu.

O time que se esconde vai se transformar em objetos do cenário e ficar se movimentando e se escondendo pelo mapa. Já por outro lado o time que está procurando vai ficar andando pelo mapa buscando por algo estranho, até finalmente encontrarem os jogadores escondidos pra poder abatê-los.

Um ponto interessante é que o jogo possui uma versão pra celulares Android e iOS, e quem está jogando no computador também pode jogar com quem está jogando no celular.

Links patrocinados

5. SUPERHOT

SUPERHOT é um jogo de FPS indie que roda direto do navegador.

SUPERHOT é um jogo de FPS que ficou bem famoso em seu lançamento, tanto que vários YouTubers começaram a gravar gameplays do jogo. Esse é um jogo pago na Steam, porém recentemente recebeu uma versão gratuita pelo navegador.

O jogo funciona assim: tudo no mapa e até mesmo os seus inimigos só vão se movimentar quando você se mover, ou seja, o tempo fica parado enquanto você não andar. Essa é uma mecânica interessante, já que você vai poder desviar de balas e roubar a arma da mão de seus inimigos.

A versão de navegador é gratuita entretanto essa é apenas uma versão demo. Porém mesmo assim vale a pena jogar essa demo, porque ela tem vários mapas do jogo oficial, e você vai poder jogar por bastante tempo.

4. QuakeJS

Adaptação do Quake III Arena feito completamente em JavaScript.

QuakeJS é um dos jogos de FPS pelo navegador mais leves dessa lista. Esse jogo aqui com certeza vai rodar em absolutamente qualquer PC Fraco. Ele é uma versão do Quake III Arena feita em JavaScript.

Quake III é um jogo que ficou muito famoso na época de seu lançamento, e com certeza marcou história. Até que alguns programadores resolverem criar várias versões do jogo pra rodar direto do navegador.

E esse jogo aqui chamado QuakeJS, é uma dessas versões online. Tudo o que você precisa fazer é ir no site oficial, apertar o botão de iniciar e se divertir jogando com seus amigos.

Entretanto caso você não saiba como funciona Quake III, ele é um jogo acelerado onde tudo acontece muito rápido. Você vai ter vários itens e armas espalhados pelo cenário como armas e coletes, e você vai coletá-los pra te ajudar a abater seus inimigos.

3. Bullet Force

Bullet Force sendo jogado no celular, mesmo sendo um jogo feito inicialmente para navegadores.

Bullet Force é um jogo de FPS que mesmo sendo um jogo leve de navegador, ele ainda assim possui ótimos gráficos. Um ponto interessante do jogo é que você pode jogar tanto no navegador quanto no seu celular.

Já que o jogo possui versões pra instalar no Android e no iOS, e essas versões jogam juntas entre si e podem jogar com quem está jogando no computador.

Bullet Force tem vários modos de jogo pra você escolher, tem o clássico modo de deathmate onde você escolhe um time e tem que abater todos os membros do time inimigo, tem o modo de cada um por si e por aí vai.

Além disso, o jogo bem frequentemente tá recebendo novas atualizações de melhorias gráficas, melhorias da interface e também das mecânicas, então significa que o projeto não está abandonado. E ainda por cima existem vários jogadores online jogando o tempo todo.

Links patrocinados

2. Venge.io

Um dos jogos de FPS pelo navegador mais leves e que são mais divertidos

Venge.io é um jogo de FPS que é baseado em mecânicas de Capture-The-Flag, ou seja, você tem que capturar um certo ponto do mapa que pertence ao inimigo, e ao mesmo tempo precisa defender o seu ponto pra que o inimigo não o capture.

Os personagens do jogo tem alguns poderes especiais, e sempre que você abater um inimigo ele vai dropar algumas cartas. Essas cartas serão utilizadas pra liberar e recarregar suas habilidades pessoais. Quanto mais cartas você coletar, mais forte seu personagem vai ficar.

Uma coisa que reparei no jogo é que mesmo sendo um jogo de FPS, por ser um jogo mais acelerado o combate corpo a corpo é muito presente no game. Durante o jogo você vai abater o inimigo várias vezes usando suas habilidades de corpo a corpo.

Além disso assim como alguns jogos que já foram mostrando aqui na lista, o Venge.io também possui versões pra celulares Android e iOS. Portanto você que está jogando no computador também vai jogar com os jogadores das plataformas mobile.

1. Farm Clash 3D

Jogos de FPS com fazendeiros da da franquia Clash 3D

Farm Clash 3D é um jogo de FPS online pelo navegador que eu pessoalmente achei muito interessante. Apesar de ser um jogo simples ele cumpre o que promete, que é trazer diversão.

O jogo tem alguns mapas diferentes, e você vai jogar sendo um fazendeiro ou jogar como índio. Portanto as partidas vão funcionar baseadas no confronto entre equipes, os fazendeiros vão enfrentar os índios e as duas equipes vão disputar pra ver quem consegue mais abates.

Aqui vai uma dica: Farm Clash 3D é um jogo de uma empresa chamada Clash 3D, essa empresa criou vários jogos baseados na mesma engine. Portanto se você pesquisar por Clash 3D no Google, você vai encontrar vários jogos de fps pelo navegador bem parecidos com esse.

Depois de jogar Farm Clash 3D, dê uma olhada nos outros jogos dessa empresa, porque tem vários jogos de FPS legais por lá. Uma coisa que não posso esquecer de falar é que o Farm Clash 3D possui vários jogadores online o tempo todo.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.