Conheça agora quais são os melhores jogos de futebol para PC fraco, e que ainda por cima vão rodar em qualquer computador. Nós sabemos que o futebol é um dos esportes mais famosos do Brasil e do mundo, portanto a busca por jogos de futebol vem crescendo cada vez mais pela internet.

Além disso nem todos possuem condições de comprar computadores potentes ou vídeo games de última geração. Se você for uma dessas pessoas, e procura por jogos de futebol legais e que ao mesmo tempo rodem em computadores mais fracos, então os seus problemas acabaram.

Confira agora uma lista com vários jogos de futebol super leves e que vão rodar no seu computador. Fizemos uma breve descrição do game, e também deixamos os requisitos pra você conferir.

Links patrocinados

9. PES 2006 (Atualizado 2021)

PES 2006 um dos melhores jogos de futebol para pc fraco

Pra começar a lista vamos falar do Pro Evolution Soccer 2006 na versão atualizada para 2021. O PES 6 é um jogo de futebol antigo, porém a comunidade ainda existe e todo ano ela lança na internet várias atualizações de clubes, jogadores e tudo mais.

Nesta versão 2021 do PES 6, o jogo recebeu atualizações não só dos times e jogadores, mas também dos gráficos, e o jogo ficou muito mais bonito visualmente, porém ele ainda é um dos melhores jogos de futebol para PC fraco.

O PES 6 possui diversas ligas e campeonatos pra você jogar, como por exemplo o Brasileirão, a Premier League e a Copa Libertadores da América. No quesito campeonatos o jogo está bem completo em relação aos jogos de futebol mais atuais.

Além disso um dos maiores pontos positivos do PES 6 é que o jogo tem disponível uma narração em Português do Brasil, basta procurar na internet que você vai encontrar bem facilmente.

Requisitos pra jogar PES 2006

Processador: Intel Pentium IV 1.4 GHz
Memória RAM: 512 MB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 4 Ti ou ATI Radeon 9600
Placa de som: Compatível com DirectX 8.1
Espaço em disco: 4.7 GB

8. Super Sports Blast

Um dos jogos de futebol mais leves para pc fraco

Super Sports Blast não é apenas um jogo de futebol, esse é um jogo três em um já que possui o vôlei, o tênis e o futebol tudo dentro de um jogo só. Quando o jogo for iniciado o jogador tem a opção de escolher entre jogar futebol, vôlei ou jogar tênis.

A versão de futebol é muito completa, e não perde nem um pouco se comparado aos jogos de futebol mais famosos. Além disso várias seleções estão disponíveis pra você escolher, além de também diversos times de futebol.

Os times de futebol de Super Sports Blast não são os mesmos times da vida real, porém o jogador pode personalizar à vontade a aparência dos personagens, a camisa dos jogadores, os símbolos do time e muito mais. Já que o jogo te dá a liberdade para criar um time do jeito e da forma que quiser.

Um dos principais pontos positivos de Super Sports Blast são os seus belos gráficos no estilo cartunizado, que faz deste um dos jogos de futebol para PC fraco mais leves existentes

Infelizmente o jogo ainda não possui um modo online, mas nada impede dos desenvolvedores lançarem um modo online no futuro. Entretanto você ainda tem a opção de jogar offline com o seu amigo, basta conectar duas manetes de vídeo game no computador.

Requisitos pra jogar Super Sports Blast

Processador: Intel Core 2 Duo
Memória RAM: 512 MB
Placa de vídeo: Compatível com DirectX 10
Espaço em disco: 2 GB

Links patrocinados

7. Kopanito All-Stars Soccer

Kopanito All-Stars Soccer é um jogo de futebol com gráficos no estilo 2D, e recentemente se tornou famoso por sua jogabilidade no estilo arcade. Um claro exemplo das características arcade do jogo, é o uso de poderes especiais.

É permitido atacar e dar carrinho nos oponentes, e o seu jogador não vai ser penalizado por isso. Sem falar que você também pode realizar habilidades especiais igual em Super Onze.

Além disso o jogo também possui um modo online que infelizmente não tem quase ninguém jogando, porém você ainda pode criar uma sala e chamar seu amigo pra jogar. E pra quem gosta de competir, existe um ranking mundial pra ver quem são os melhores jogadores de Kopanito All-Stars Soccer.

O jogo também tem algumas ligas disponíveis pra jogar, como por exemplo a Liga a América, a Liga da Europa e por aí vai. O interessante é que a medida que for vencendo partidas, você vai poder liberar novos times mais fortes.

Requisitos pra jogar Kopanito All-Stars Soccer

Processador: Dual Core 2.0 GHz
Memória RAM: 1 GB
Placa de vídeo: Compatível com DirectX 9
Espaço em disco: 500 MB

6. Extreme Soccer

Jogo de futebol parecido com Fifa Street e que roda em pc fraco

Extreme Soccer é um jogo de futsal, e se você jogava Fifa Street no PlayStation 2, vai perceber que são jogos bem parecidos. Uma coisa interessante é que Extreme Soccer foi lançado primeiro pra celular, e só depois de um tempo o jogo recebeu esta versão de computador na Steam.

O jogo se baseou em partidas de futebol online, e você vai poder jogar com até três pessoas no mesmo time. Além disso existem também a opção de jogar offline contra a máquina, porém o diferencial do jogo com certeza é o seu modo online.

O motivo do modo online de Extreme Soccer ser tão interessante é que cada um dos jogadores na partida são pessoas reais, como se fosse realmente uma partida de futebol na vida real. Nesse jogo você não vai controlar um time inteiro, você vai controlar apenas um jogador.

E além disso, esse é um dos melhores jogos de futebol para PC fraco justamente por esse motivo, e todos precisam concordar que o modo online de Extreme Soccer não perde nada pro modo online de jogos famosos como FIFA ou PES.

Requisitos pra jogar Extreme Soccer

Processador: Intel Dual Core
Memória RAM: 4 GB
Placa de vídeo: Compatível com DirectX 10
Espaço em disco: 2 GB

Links patrocinados

5. Alpaca Ball: Allstars

Jogo de futebol pra pc fraco que é muito engraçado

Alpaca Ball: Allstars é um dos jogos de futebol pra PC Fraco mais peculiares, já que no jogo você não vai controlar um ser humano, mas vai controlar uma alpaca. Caso não saiba o que é uma alpaca, esse é um animal parecido com uma lhama e habita alguns países da América do Sul.

O jogo te coloca em um modo carreira em que você vai ser uma alpaca em busca do sucesso no mundo do futebol. E existem vários outros modos de jogo além do modo carreira, como por exemplo o modo multiplayer, e também o modo offline contra bots.

Como você percebeu, o jogo Alpaca Ball: Allstars é mais voltado pra zoeira, mas não quer dizer que você não possa ter partidas competitivas.  Existe a opção de jogar online portanto esse é o jogo ideal pra competir e se divertir com os amigos.

Requisitos pra jogar Alpaca Ball: Allstars

Processador: Intel Dual Core 2.8 GHz
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon R9 380
Espaço em disco: 1 GB

4. FIFA 13

Jogador conhecido como Messi no jogo de futebol FIFA 13

Já falamos aqui sobre um jogo da franquia PES, então nada mais justo do que falar de um FIFA também. Os jogos da franquia FIFA estão ficando cada vez mais pesados com o passar do tempo, e é bem difícil rodar esses jogos em qualquer computador.

Porém com o FIFA 13 é diferente, já que esse é um dos mais conhecidos jogos de futebol para PC fraco. Bem como existe uma narração em Português do Brasil que deixou o jogo muito melhor.

Estão disponíveis diversos modos de jogo, como por exemplo o Brasileirão, a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa do Brasil e muito mais. Além disso você ainda pode personalizar o seu time do jeito que quiser.

A competição entre PES e FIFA sempre existiu, e se você é do tipo que prefere jogar FIFA, então precisa conhecer o FIFA 13. Acima de tudo porque esse é um jogo super leve e que vai rodar em qualquer PC fraco.

Requisitos pra jogar FIFA 13

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Espaço em disco: 8 GB

3. Pixel Cup Soccer 17

Jogo de futebol pra pc fraco feito com gráficos retrô

Pixel Cup Soccer 17 é um jogo de futebol inspirado nos jogos de fliperama, e vai te fazer lembrar daqueles jogos de futebol que eram famosos lá na época do Mega Drive e do Nintendo 64.

Existem diversos modos de jogos disponíveis pra jogar, entre eles estão a Copa do Mundo, o Campeonato Americano e muito mais. Infelizmente o jogo ainda não possui um modo online, mas você pode jogar sozinho contra a máquina ou jogar localmente contra um amigo, basta conectar duas manetes de vídeo game no computador.

Além disso uma das principais características de Pixel Cup Soccer 17 são com certeza seus gráficos no estilo pixelizado e também a sua jogabilidade voltada pra diversão, que lembra muito alguns jogos de fliperama.

Já que os gráficos de Pixel Cup Soccer 17 são simples, o jogo não poderia ficar de fora desta lista de jogos de futebol para PC fraco, e se você quiser jogar basta procurá-lo na loja da Steam.

Requisitos pra jogar Pixel Cup Soccer 17

Processador: Dual Core 1.2 GHz
Memória RAM: 512 MB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Espaço em disco: 100 MB

2. Ball 3D

Jogo de futebol de botão pelo computador

Você com certeza já brincou de futebol de botão não é mesmo? Pois saiba que a ideia por trás de Ball 3D é exatamente a mesma, já que esse é um jogo de futebol de botão onde você vai jogar direto do seu computador.

As regras do jogo são as mesmas de um jogo de futebol convencional, e todas as partidas serão realizadas online. Sem falar que cada um dos jogadores nos dois times serão pessoas reais, e vão ter que trabalhar em equipe assim como na vida real.

A física do jogo é super realista, o game recebe várias atualizações o tempo todo por parte dos desenvolvedores, e ainda por cima Ball 3D é um dos jogos de futebol para PC Fraco mais leves, e ao mesmo tempo é super divertido.

Requisitos pra jogar Ball 3D

Processador: Dual Core 2.0 GHz
Memória RAM: 1 GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Espaço em disco: 500 MB

Links patrocinados

1. UEFA Euro 2008

Jogos de futebol para PC fraco com campeonato europeu

UEFA Euro 2008 é um jogo de futebol que ficou muito famoso lá na época do PlayStation 2. E além disso, a empresa que desenvolveu UEFA Euro 2008 foi a EA, a mesma desenvolvedora que criou os jogos de futebol da franquia FIFA.

Antigamente lá no ano de 2008, a EA já havia lançado alguns jogos da franquia FIFA, porém o FIFA ainda tinha toda essa fama que tem hoje em dia. Portanto, mesmo tendo o FIFA em mãos a empresa ainda apostou na criação de outro jogo de futebol, o UEFA Euro 2008.

Com o passar do tempo, o FIFA que se tornou o jogo oficial da empresa. Entretanto o jogo UEFA Euro 2008 sempre nos faz lembrar do clássico que um dia ele já foi, lá na época de ouro dos jogos de futebol.

Como esse esse jogo foi baseado na Europa, o seu foco é justamente no campeonato europeu. Além disso estão disponíveis pra jogar várias seleções e times europeus, e o seu principal objetivo no modo carreira é se tornar o melhor da Europa.

Requisitos pra jogar UEFA Euro 2008

Processador: Dual Core 1.3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Espaço em disco: 2 GB

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.