Manhuas Chineses são histórias em quadrinhos produzidas na China, e essas obras chinesas são sempre coloridas, uma coisa também comum pra nós do ocidente. Estamos acostumados a chamar toda história em quadrinho asiática de mangá, porém o termo mangá é usado pra HQs japonesas, e o termo manhua é usado para HQs Chineses. Portanto, você pode chamar do jeito que quiser, já que muita gente chama de mangá chinês mesmo.

As obras que você vai conhecer agora, possuem os mais variados gêneros literários, desde romance, artes marciais e até mesmo o tão famoso mangá de cultivação, que é um gênero da literatura chinesa que está ficando cada vez mais famoso aqui no lado ocidental do mundo. Se você quiser conhecer especificamente obras do gênero de cultivação, então confira aqui os melhores mangás de cultivo que existem pra você ler.

Vale lembrar que os mangás chineses abaixo estão organizados de forma aleatória, não estão por ordem de qualidade nem nada do tipo. Então é isso aí pessoal, sem mais delongas vamos lá.

10 – The Last Human

The Last Human manhua chinês de zumbi

Essa obra tem um proposta simplesmente inovadora, e que vai agradar muita gente. Nela um meteorito caiu na terra, e ele trouxe algo que transformou a maior parte da população humana em zumbis. O último sobrevivente foi o protagonista, e o mesmo teve que lutar por anos pela sobrevivência, porém em seus momentos finais quando não tinha mais forças pra lutar, ele inesperadamente foi transportado pra 10 anos atrás, no dia em que tudo isso começou. Agora ele vai usar todos os seus conhecimentos do futuro, e toda a sua experiência de sua vida passada, tudo isso pra encarar a situação novamente da melhor forma possível. Se você curte história de zumbis, com certeza vai gostar desse mangá aqui.

Sinopse

Zuo Tianchen é o último humano vivo em uma cidade infestada de zumbis. Quando ele estava prestes a morrer ele acabou voltando para o seu eu de 10 anos atrás. Qual será o desfecho desta vez com Zuo Tianchen possuindo sua experiência de 10 anos no futuro?!!

Links patrocinados

9 – Villain Initialization

Villain Initialization Manhuas chineses de super herói

Se você procura alguns manhuas chineses diferenciados, confira essa obra aqui, ela é bem diferente de algo que você já tenha visto antes. No ano de 2036, em uma sociedade mais avançada cheia de tecnologia futurista, o nosso protagonista era um super vilão. Durante sua luta contra um herói que era seu rival, ele perdeu a vida. Quando ele menos esperava foi enviado de volta ao passado, quando ainda era apenas um estudante da escola. Ele vai ter a chance de nunca mais cometer os erros do futuro, e também de derrotar o herói que é seu eterno rival. O bom dessa obra é que o protagonista não é bonzinho igual você tá acostumado, aqui ele é um vilão, algo diferenciado, e isso que é o legal.

Sinopse

Ling Chen viveu durante 35 anos como um vilão, mas em sua última batalha contra o herói Ye Mu, ele morreu. O quê?! Ele ”inicializou” e está com 17 anos?! Será que Ling Chen seguirá o caminho do bem dessa vez? Não, essa é a chance perfeita para matar Ye Mu, já que seus poderes não despertaram ainda!

8 – The Blade of Evolution

Manhua Chinês parecido com Solo Leveling

O mundo dessa obra é um mundo que possui dungeons, que são basicamente cavernas digamos assim, e elas estão cheias de monstros, como se fosse em um RPG. Outra coisa interessante é que o protagonista vai ficando mais forte com o tempo, então quem gosta de manhua com protagonista apelão, pode acabar gostando desse aqui. A quem possa interessar, essa é a versão chinesa de Solo Leveling, adaptada pro público chinês da maneira deles com todas aquelas sanções e tudo mais. Solo Leveling é um manhwa coreano muito famoso, e essa obra aqui é na mesma pegada que Solo Leveling, porém com uma história diferente.

Sinopse

Um homem despertou sua habilidade de cura, mas a mesma era inútil. Durante uma missão e uma dungeon subterrânea com seu time, todos os integrantes exceto ele foram mortos. Isso aconteceu devido ao furioso “último sacerdote” que escapou graças a eles. Nessa dungeon ele consegue uma espada e fortalece suas habilidades com ela… O que esse homem sozinho fará diante de tudo isso?

Links patrocinados

7 – Dark Hunter

Os melhores manhuas chineses que existem

Nessa lista de manhuas chineses não poderia faltar Dark Hunter, porque ele tá fazendo bastante sucesso ultimamente. Nosso protagonista chamado Chen Beiming era um caçador extremamente habilidoso, e possui bastante respeito. Porém quando foi traído, sua criatura mágica usou um poder oculto de viagem temporal, o que o possibilitou voltar ao passado, quando ele ainda era apenas um jovem, que lutava pela sobrevivência junto com sua irmãzinha. A história em si dessa obra é bem lega, é um manhua digno de ser recomendado para todos.

Sinopse

Chen Beiming já foi um jovem caçador talentoso que participava da Aliança Divina, mas um dia os Cinco Lordes o traíram. Ele reencarnou no passado com suas memórias intactas e jurou se vingar daqueles que o traíram. Com a ajuda de seu monstro de batalha, ele mais uma vez trilhará o caminho para se tornar o mais forte.

6 – Demon Spirit Seed Manual

Demon Spirit Seed Manual Manhuas Chineses igual pokemon

Yuan Ding, um otaku, foi transportado para outro mundo. Depois de fazer o exame de entrada para a academia Shuo Yue, sua vida começa neste outro mundo, tendo como objetivo coletar os Demônios Espirituais, que existem segundo contam as lendas. O ponto forte dessa obra é a comédia, que possui bastante força na história. Esse manhua é como se fosse um isekai japonês só que feito na china e cheio de referência da cultura chinesa.

Sinopse

Tantos espíritos demoníacos, quero capturá-los.” Long Ao Tian. Yuan Ding, sai em uma viagem para capturar espíritos demoníacos.

Links patrocinados

5 – Dark Star Emperor

Dark Star Emperor manhua chinês isekai

Su Xiao Bai reencarnou em outro mundo, um mundo onde os seres humanos evoluíram e adquiriram super poderes. Nessa reencarnação em outro mundo, ele adquiriu poderes incríveis que o fazem ser extremamente overpower, e tem que lutar contra um exército de criaturas zumbis que dominaram o resto do mundo, menos o reino dele.

Sinopse

Su Xiao Bai estava à beira da morte quando foi levado para um novo mundo. A alma do humano mais poderoso, o “Rei das Estrelas”, Long Ming, agora habita em seu corpo. Além disso, ele recebeu uma habilidade extremamente poderosa: “A escuridão Eterna”. O único efeito colateral é que se Xiao Bai em algum momento tiver uma ereção, irá passar por uma dor extremamente forte. Entretanto, quando ele descobrir quem assassinou Long Ming e ascender ao trono do Palácio Estelar, essa fraqueza desaparecerá.

4 – Kuang Shen

Manhuas Chineses de Magia

O personagem principal possui sangue real em suas veias, pois é filho do rei das feras. Ele sempre foi maltratado desde criança, mesmo sendo forte e tendo sangue real em seu corpo. Porém uma reviravolta acontece em sua vida, e ele vai conhecer mais sobre os mistérios do mundo e partir numa aventura. É um manhua ambientado em um mundo mágico, onde existem humanos, e feras selvagens humanoides convivendo.

Sinopse

Um mundo onde os seres humanos, animais, demônios, deuses, dragões e goblins lutam pela supremacia; Uma guerra em que grandes guerreiros animais da tropa Baemon, os Cavaleiros do Dragão que se elevam no céu, e a raça de demônios que se abateu sobre para a batalha das tropas de anjos. Uma criança mestiça, que carrega o sangue de um ser humano, demônio e besta, passou por dificuldades que nenhuma outra pessoa passou, e tem potencial selvagem inigualável. Ele está destinado a reestruturar as peças de xadrez do mundo, e também fadado a ter uma vida excepcional no amor de cortar o coração.

3 – Yin Zhi Shoumuren

Yin Zhi Shoumuren Manhua de rpg

Quando vamos ler manhuas chineses de RPG, na maioria das vezes são obras onde o protagonista vai pra um mundo de jogo RPG, e vive lá ou como herói, ou como jogador normal mesmo. Mas nessa obra aqui, o protagonista reencarnou nesse RPG como um minion desse mundo, que fica protegendo uma dungeon contra jogadores, você pode achar estranho mas de forma resumida é isso aí mesmo. Portanto esse mangá chinês é bem diferenciado, por causa desse detalhe. Porém não via pensando ai que a obra é ruim não, muito pelo contrário, ele é muito boa.

Sinopse

Lu ShuYin é um estudante pobre viciado em jogos. Após assistir a gravação de um idoso sendo ameaçado á mão armada, ele é arrastado pra um jogo de realidade virtual. Ao se deparar com o Boss do Andar, descobre que é o último Grave Keeper e tem o dever de proteger o tesouro contra os Tomb Raiders.

Links patrocinados

2 – Spare Me, Great Lord!

Manhua Chinês parecidos com Solo Leveling

Essa obra é mais um daqueles manhuas chineses onde o protagonista adquire poderes de RPG no mundo real. Nessa obra aqui o protagonista era um ser humano normal como todo mundo, porém certo dia um caminhão o atropela. Porém esse caminhão em vez de o mandar pra outro mundo, fez acontecer algo incrível, o protagonista desse manhua ganhou poderes iguais a um jogo. Ele tem uma tela de game que só ele pode ver, e quando mais ele gerar emoções negativas nas pessoas, mais pontos ele ganha nesse placar que só ele vê. E ele pode usar esses pontos pra trocar por coisas no sistema que só ele vê, ele pode trocar por coisa reais ou até mesmo adquirir habilidades.

Sinopse

Após o renascimento e retorno da energia espiritual, homens e mulheres fazem o possível para capturar todos os resquícios de energia espiritual e treinar, com exceção de Lu Shu, com seu Sistema de Emoção Negativa, que se torna mais forte provocando os outros! Ele só quer proteger sua irmã mais nova, mas com a inevitável mudança de uma era, então tudo o que ele podia fazer é… provocar os outros em seu caminho para se tornar o mais forte! Então você está pronto? Aí vem Lu Shu, ‘O Grande Rei Demônio’.

1 – Hunter Age

Hunter Age

Esse é um dos manhuas chineses de artes marciais. A história da obra pode parecer confusa no início, mas fique tranquilo que tudo se encaixa com o tempo. A arte da obra é boa, principalmente nas lutas. Hunter Age também tem uma comédia bem feita, sem ser forçada.

Sinopse

Um jovem ingênuo, ignorante da tragédia que aconteceu há 16 anos, viaja com o inimigo jurado de sua tribo; uma princesa fora de uma excursão, devido aos conflitos internos dentro da família real, tem que arriscar sua vida e sobreviver nas montanhas; Um prodígio carregando as esperanças de toda a tribo, neste exato momento, não tem muito tempo sobrando neste mundo. Os 3 deles se encontram em um mundo repleto de perigos, eles serão capazes de libertar-se de seu destino amaldiçoado?


Essa foi a nossa lista com ótimos manhuas chineses pra você ler. Se você conhece mais HQs chinesas legais, comente aí, assim o pessoal vai conhecer mais obras legais pra ler.
Falando nisso, confira aqui várias outras listas de top melhores manhuas que já fiz aqui no site.
Então é isso aí amigos, até a próxima e valeu.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.