Manhwas Coreanos são obras que estão ficando cada vez mais famosas mundo afora, e o motivo para isso são diversos. A razão vai desde o formato de leitura, que é da esquerda pra direita, igual as HQs ocidentais, e até mesmo porque geralmente todo manhwa. No Japão as histórias em quadrinhos são chamadas de mangás, e na Coréia do Sul são chamadas de manhwas, mas você pode ficar a vontade de chamar de mangá coreano ou chamar da forma que você quiser.

Se você quiser conhecer centenas de manhwas legais pra ler, aqui no site nós temos uma seção dedicada a mostrar listas com os melhores manhwas pra ler, então confere aí.

Vale lembrar que os manhwas mostrados aqui na lista, estão organizados de forma aleatória, não estão por ordem de qualidade nem nada do tipo. Então é isso aí amigos, sem mais delongas vamos lá.

10 – Overgeared

Overgeared Manhwas Coreanos de realidade virtual

Um dos manhwas coreanos que está fazendo bastante sucesso atualmente, é Overgeared. O protagonista no início é um pouco arrogante, e sente inveja de tudo e de todos, mas o autor desenvolve a personalidade dele ao longo dos capítulos, o tornando um protagonista com uma grande profundidade. O manhwa está sendo lançado semanalmente, ele ainda tem menos de cem capítulos, mas a novel já tem mais de mil capítulos pra você ler. O manhwa retrata bem a novel e é bem fiel.

Sinopse

Shin Young-Woo tinha uma vida miserável como servente de pedreiro. Ele teve até mesmo que trabalhar no jogo de realidade virtual, “Satisfy”. Mas, a sorte em breve apareceria em sua vida sem esperanças. Seu personagem, ‘Greed’, descobre uma missão em uma caverna e nesse local encontra o ‘Livro Raro de Pagma’ que o torna um jogador lendário…

Links patrocinados

9 – Tomb Raider King

Tomb Raider King Manhwa parecido com Solo Leveling

No início da obra o protagonista morre, mas ele reencarna no passado, quando várias tumbas ainda não surgiram no mundo. Agora ele vai usar seus conhecimentos do futuro pra se tornar o mais forte de todos e acabar com seus inimigos. Se você já leu Solo Leveling, você vai ver que Tomb Raider King é um manhwa que se assemelha bastante. Porém a obra tem as suas própria peculiaridades, e consegue se diferenciar mesmo assim.

Sinopse

Tumbas divinas começaram a surgir ao redor do mundo inteiro, por causa das relíquias contidas nas tumbas, muitas pessoas conseguiram esses poderes lendários. Entretanto, um ladrão de tumbas aparece com o propósito de roubar essas relíquias, o Tomb Raider King. “O que vocês têm pertence a mim e o que eu tenho, definitivamente pertence a mim também.” Essa é a história de um ladrão de tumbas que renasceu e que irá fazer tudo o que puder para ter todas as tumbas e relíquias sob seu poder.

8 – FFF-Class Trashero

FFF-Class Trashero manhwa isekai

Pra quem cansou de mangás com protagonista ingênuo e fresco, com toda a certeza vai gostar de FFF-Class Trashero não é nada disso, ele tem muita personalidade, e não é nada inocente, ele é muito apelão e não pega leve com seus oponentes. O protagonista era um estudante normal de nosso mundo, porém foi convocado para um outro mundo que tem magia, um mundo meio que no estilo isekai, e nesse local é onde ele terá que acabar com o mal que está espalhado por aquele mundo.

Sinopse

O protagonista Kang Han Soo matou o rei demônio dez anos após ter sido invocado no reino de fantasia. Agora é hora de ser mandado de volta para a Terra. O que é isso? O deus do mundo de fantasia apareceu com o seu boletim. Por ter removido todos os obstáculos que o impediam de matar o rei demônio, sua pontuação de personalidade foi F. O retrocesso que segue é que ele deve retornar ao começo e começar tudo de novo. Kang Han Soo conseguirá acabar com esses retornos sem fim?

Links patrocinados

7 – Raid

Raid manhwas coreanos parecidos com Solo Leveling

Diversos portais começaram a surgir no mundo, e neles vieram monstros pra assombrar a humanidade. Nosso protagonista é uma das pessoas que despertaram poderes, e ele vai deixar a vida sofrida que ele possuía antes, pra viver uma vida lutando contra esses monstros e ficando mais forte. Quem já leu Solo Leveling viu que parece um pouco, isso acontece porque Solo Leveling fez ficar famoso esse gênero de mangás coreanos com dungeon, e esse mangá aqui, Raid, é mais uma obra nesse estilo. A obra tem suas diferenças claro, ela não copia. Porém ela é nesse estilo de dungeons com monstros espalhadas pelo mundo, se você curte manhwas coreanos assim nesse estilo, então você vai gostar dessa aqui. Mesmo se você nunca tiver lido uma obra do gênero, ainda vale a pena ler esse manhwa.

Sinopse

Há cerca de 50 anos atrás, após a Guerra da Coréia, portais para o mundo demoníaco repentinamente surgiram pelo mundo todo. Através dos portais, criaturas demoníacas apareceram. Essas coisas do outro mundo, sem acesso às armas modernas, trouxeram a destruição para todos os lados. Só quando toda a esperança para a humanidade havia sido perdida, os “mestres” despertaram: Eles são a única chance de salvação para a humanidade. Com a aparição dessas entidades, o mundo começou a mudar rapidamente. Avançando para 50 anos mais tarde, nós nos encontramos com Gang Kyu Sung, que trabalhava para uma pequena companhia como diretor, que nunca teria a sorte de ter férias ou até mesmo ser promovido. Era isso até ele despertar como um Mestre… Um mestre de Rank 5 que uma vez fora ignorado e desprezado. E assim, começa a rebelião de um homem que faz seu caminho até o topo!

6 – God of Blackfield

God of Blackfield Manhwa que se passa no nosso mundo real no planeta Terra

Essa obra se passa no nosso mundo, isso que é o legal. Geralmente estamos acostumados a ler obras de reencarnação onde o protagonista reencarna em outro mundo, ou obras de reencarnação onde o mundo é cheio de magia e poderes pra todo lado, mas essa aqui é diferente, esse é o ponto forte da obra, é uma obra pra quem quer algo diferenciado. A arte desse manhwa também me supreendeu, ela não é no estilo de anime japonês, uma coisa que todo artista de manhwa tenta imitar, mas a arte desse manhwa aqui é mais algo próprio do desenhista, e ele desenha muito bem por sinal.

Sinopse

“Quem sou eu?” Kang Chan, a lenda da Legião Estrangeira Francesa! Na guerra africana, fiquei conhecido como “God of Blackfield”, o deus do campo negro, pelos inimigos aterrorizados e impressionados comigo. Porém, durante uma missão para matar Masallan, o cérebro por trás da SISS, um grupo de apoiadores sunitas, vi os meus 30 companheiros de equipe que confiavam totalmente em mim morrerem um atrás do outro. Enquanto esperava minha morte após ser alvejado por um traidor, acordei misteriosamente 3 anos depois na Coreia do Sul. Mas estava no corpo de outro Kang Chan, um aluno do ensino médio de 19 anos que sofria bullying na escola. Minha jornada para me vingar daquele que nos traiu e descobrir o segredo por trás do meu renascimento começa agora!

Links patrocinados

5 – Trash of the Count’s Family

Trash of the Count’s Family manhwa parecido com tbate

Um dos melhores manhwas coreanos que você precisa conhecer um dia, com certeza é Trash of the Count’s Family. O protagonista dessa obra é exatamente igual a mim e igual a você, alguém que ama ler novels e manhas. Aí certo dia ele dorme enquanto lia uma novel, e acorda no mundo dessa novel que ele lia. Só que ele reencarna não como o protagonista, mas como um figurante qualquer. Isso que é o legal, porque a novel tem o protagonista que é o Kim Rok-Soo, o cara que lia uma novel e foi pro mundo dela, e também tem outro que é o protagonista dessa novel, que é o protagonista normal que vivia nesse mundo mágico da novel já, antes do Kim Rok-Soo chegar lá enquanto dormia.

Sinopse

“Não posso continuar sendo um lixo pra sempre.” Após ler os 5 primeiros volumes da novel [O Nascimento de um Herói], Kim Rok-Soo dorme e acorda em outro mundo. Ele havia sido transportado para o mundo da novel no corpo de Cale Henituse, o lixo da família do conde Henituse e um nobre mimado que tinha sido espancado pelo protagonista no começo da história. Neste novo mundo cheio de perigo e magia, Cale Henituse (Kim Rok-Soo) deseja apenas viver uma vida tranquila e livre de problemas, mas as coisas nem sempre vão de acordo com o planejado.

4 – Chronicles of the Heavenly Demon

manhwas coreanos de cultivação

Esse é um dos manhwas coreanos de cultivação, aquele gênero de manhwa coreano e manhua chinês que tá fazendo muito sucesso atualmente, se você quer conhecer mais obras de cultivação confira essa lista de mangás de cultivo que já postei aqui no site. Mas agora voltando pro nosso Chronicles of the Heavenly Demon, o protagonista foi traído e encontrou a morte, porém agora que conseguiu uma nova chance, ele vai ir atrás de seus inimigos e se vingar. Você pode até pensar que isso é clichê, mas essa obra aqui não é, ela inova em muitos aspectos, você vai ter que ler pra entender, senão eu vou acabar dando spoilers se eu explicar mais. O interessante é que nosso protagonista começa fraco, e vai ficando cada vez mais forte até ficar muito apelão. Outra coisa legal é que os mestres que o ensinam cultivação realmente o ensina, eles até lutam com ele e tudo mais, coisa bem difícil de ser ver, porque geralmente nas obras de cultivo o mestre só ensina a parte filosófica, as obras não mostram tão a fundo o treinamento, mas nessa aqui mostra. Como um dos maiores fãs de manhwas de cultivo que existem, eu lhe recomendo essa obra aqui.

Sinopse

“Você enfatizou a harmonia durante toda a vida, e é assim que morreu…!” O sucessor da Seita do Mestre da Lança e o seu aprendiz, Hyung Woon Seong, foram acusados de aprender uma arte demoníaca proibida e foram mortos. Uma morte digna de pena feita pelos hipócritas da Seita Ortodoxa. No momento que Woon Seong morreu, o artefato da Seita do Mestre da Lança emitiu uma luz e deu a ele uma nova vida. A vida como o número 900, um aprendiz da Seita Demoníaca! As duas identidades, a Seita Ortodoxa e a Seita Demoníaca. Mas seu objetivo era um só, vingança! Aceitando seu destino e lembrando de seu rancor, Woon Seong treina suas artes marciais. E a hora de sua vingança lentamente se aproxima.

3 – Taming Master

Taming Master manhwas coreanos parecido com swort art online

A história de Taming Master chega a lembrar um pouco Swort Art Online, visto que o protagonista vai pra um mundo de um jogo que é extremamente parecido com a vida real. A diferença é que aqui em Taming Master, o protagonista pode sair de mundo. Ele é extremamente experiente no game, e seu objetivo é se tornar um lenda. Existem bastante manhwas coreanos com essa temática de realidade virtual, e Taming Master está facilmente entre os melhores deles.

Sinopse

O mais conhecido jogo de realidade virtual do mundo, ‘Kaillan’. Um certo viciado no jogo, bastante conhecido dentro do mundo virtual Ian. Apesar de ter um char arqueiro de nível 93 e também estando entre os melhores do ranking de Kaillan, Ian decide resetar seu personagem mesmo com todos ao seu redor dizendo para não fazer isso. Tudo acaba se transformando quando Ian consegue por acaso uma classe secreta. A classe que ele escolhe é mais inútil de Kaillan. A classe de invocador. Se ele quiser evitar receber um zero na faculdade, vai precisar recuperar todo o seu nível dentro de dois meses… Kaillan é conhecido por seu sistema de up ser cruel, onde dizem demorar cerca de um ano para chegar ao nível 100. Seus esforços para chegar ao nível 93 em apenas dois meses tem início… Upar rapidamente, com coragem e persistência. A lenda desse “Domador de monstros” começou!

Links patrocinados

2 – MEMORIZE

manhwas em um mundo de jogo com realidade aumentada

Alguns manhwas coreanos tem uma coisa interessante, que é o fato do protagonista não ser fresco igual aos protagonistas dos mangás japoneses, e isso é algo que acontece aqui em MEMORIZE. O protagonista Kim Su-Hyun não pena de seus inimigos, mesmo sendo eles humanos ou monstros, com ele não tem esse negócio de amar seus inimigos igual aos mangás japoneses, com ele o negócio é resolvido mesmo, esse é um ponto interessante da sua personalidade.

Sinopse

Hall Plain, um mundo diferente da Terra. Após ser dispensado do serviço militar, Kim Su Hyun é repentinamente sequestrado para o mundo de Hall Plain. Depois de muitas voltas e mais voltas, ele consegue chegar ao pico da Planície de Hall. No entanto, toda a angústia que experimentou durante seus 10 anos na Planície de Hall o deixou em desespero. Para mudar seu passado amargo, Kim Su Hyun decide usar o poder do [Zero Code] para voltar no tempo 10 anos. “É um absurdo usar um objeto com um poder tão incrível simplesmente para voltar no tempo. Vou pedir a última vez. Jogador Kim Su Hyun, você realmente deseja repetir esses dez anos de tormento? ” Seraph olhou para mim como se estivesse implorando. Eu não pude deixar de rir por nenhum motivo em particular.

1 – Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside

Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside

Nosso protagonista se chama Son Bin, e a vida dele tinha ido de mal a pior, tudo que ele tentava sempre dava errado. Logo, ele estava extremamente triste com a vida, ele odiava o mundo e a todos. Certo dia quando ele tava bêbado e falando sozinho, um artista marcial extremamente poderoso achou interessante o que ele estava falando enquanto bêbado, e esse artista o pegou e mandou ele escrever um livro sobre a vida do artista marcial. É nesse ponto que começa a aventura de nosso protagonista, ele sem querer entrou nisso tudo e agora meio que tem um mestre, e pouco a pouco o Son Bin vai aprendendo as coisas.

Sinopse

Um erudito que falhou nos exames nacionais foi escolhido por um mestre das artes marciais para fazer um livro sobre sua vida. Em meio a sua jornada, Son Bin conhece várias pessoas extraordinárias e rapidamente se encontra seguindo o mesmo caminho de seu mestre como o Rei das Artes Marciais.


Bom pessoal essa foi a nossa lista dos melhores manhwas coreanos pra você ler. Se você conhece mais manhwas legais, comente aí, assim cada vez mais pessoas vão conhecer obras legais pra ler. Lembrando, dê uma olhada aqui nessas listas de manhwas que já fiz aqui no site, porque você com certeza vai conhecer mais manhwas bons.
Então é isso aí amigos, até a próxima e valeu.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.