Animes de viagem no tempo sempre fizeram sucesso já que viajar no tempo sempre foi um sonho do ser humano. Quem nunca se imaginou realizando viagens temporais?

Com certeza você já quis voltar ao passado pra impedir seus erros, ou até mesmo viajar para o futuro só por curiosidade. Portanto, como sou um entusiasta das viagens no tempo, vou te recomendar vários animes sobre o tema.

Hoje você vai conhecer uma lista com os melhores animes de viagem no tempo, e que todo mundo precisa assistir um dia.

10. Steins;Gate

Capa de Steins;Gate que é um dos melhores animes de viagem no tempo

Steins;Gate é um dos animes de viagem no tempo mais famosos do mundo, e pessoalmente o considero um dos melhores animes que existem. A obra é baseada em uma visual novel, por isso é um anime muito rico em história.

A história se passa no verão de 2010, no distrito japonês de Akihabara. O protagonista se chama Okabe Rintarou, um cientista que estava prestes a concluir a sua nova criação, um dispositivo de viagens temporais.

O experimento foi um sucesso, só que acabou iniciando uma série de eventos inesperados. O dispositivo é capaz de enviar mensagens ao passado, e com isso Okabe começou a receber mensagens dele mesmo no futuro.

Além disso. uma misteriosa organização chamada SERN acabou descobrindo sobre o dispositivo, e iniciou uma perseguição contra o protagonista. Um dos pontos positivos de Steins;Gate, é como o anime trata a ficção científica de forma muito inteligente.

Muitos consideram Steins;Gate um dos melhores animes de todos os tempos, e isso fez a obra alcançar a terceira posição no ranking de popularidade do MyAnimeList.

Links patrocinados

9. Erased

Anime onde o protagonista viaja no tempo para o passado

Boku Dake Ga Inai Machi, também conhecido como Erased, é um dos animes de viagem no tempo com a história mais séria dessa lista, já que o anime é do gênero seinen.

A história do anime segue a vida de Satoru Fujinuma, um mangaká que convive com o medo de se expressar para as pessoas. Só que ele teve a sorte de nascer com a habilidade de viajar no tempo sempre que quiser.

Durante toda a sua vida, ele sempre usou essa habilidade para o bem, sempre resolvendo catástrofes e salvando as pessoas. Só que certo dia ele foi injustamente acusado de assassinato, e começou a ser o culpado.

Além disso, em vez de voltar pra pouco tempo antes do assassinato, ele acabou voltando ao passado na época em que era apenas um estudante. Por isso, ele sem querer foi obrigado a reviver toda a sua vida desde a infância.

Ao chegar no passado, ele se deparou com alguns problemas esquecidos, e decidiu que dessa vez iria resolver seus problemas, além viver a vida ao máximo e sem arrependimentos.

8. A Garota Que Conquistou O Tempo

Personagens de anime descobrindo as consequências da viagem no tempo

A Garota Que Conquistou O Tempo é um anime de romance que conta a história de Makoto Kono, uma garota que despertou o poder da viagem temporal. O poder que sempre foi desejado por todos os humanos.

Porém nem tudo são flores, já que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, e ela não pode simplesmente viajar pelo tempo quando quiser, ela precisa tomar cuidado.

Os únicos em que ela confiou foram seus amigos, Chiaki e Kousuke, que  no início não acreditaram na história dela. Vários eventos estranhos foram acontecendo, e talvez tudo tenha a ver com suas habilidades.

Até que certo dia Makoto utilizou seus poderes pra benefício próprio, alterando o presente como bem entendia, mas logo descobriu que a alteração temporal pode levar a grandes consequências.

Links patrocinados

7. Puella Magi Madoka Magica

Garotas mágicas do anime Madoka Mágica

O anime segue a vida de Madoka Kaname, uma jovem aparentemente normal, mas que obteve a chance de se tornar uma garota mágica, uma espécie de heroína com poderes mágicos.

Tudo isso aconteceu porque certo dia a jovem Madoka descobriu a existência das bruxas e das garotas mágicas. As bruxas são capazes de realizar feitos inacreditáveis, como por exemplo acidentes inexplicáveis, pessoas desaparecendo e muito mais.

As bruxas causam o mal e infelizmente estão presentes em todos os lugares. Pra combater as bruxas existem as garotas mágicas, meninas com poderes mágicos e que atuam na proteção dos humanos. Tudo parecia normal, até um enorme paradoxo temporal aparecer.

Já que Madoka se tornou uma delas, ela vai concorrer ao prêmio decombaterem o mal, que é a realização de qualquer desejo que quiserem.

6. Nobunaga Concerto

Adaptação em anime de Nobunaga Oda

Nobunaga Concerto é um anime baseado em fatos reais. A obra segue a história de um estudante chamado Saburou, que certo dia viajou no tempo até o Período Sengoku e acabou substituindo o famoso Oda Nobunaga.

Oda Nobunaga foi um grandioso daimyo que uniu todo o Japão no passado. No decorrer do anime Saburou vai se passar por Nobunaga enquanto aprende a viver no período Sengoku, além de tentar unificar o Japão.

As pessoas em Nobunaga Concerto não possuem poderes sobrenaturais como em outros shounens, mas mesmo assim você vai assistir lutas bem realistas entre espadachins e samurais.

Algumas pessoas podem ignorar o anime por não se interessarem na história do Japão. Porém mesmo se você não quiser saber disso, assista porque esse é um dos animes de viagem temporal mais únicos que você poderia assistir.

Links patrocinados

5. Seikimatsu Occult Gakuin

Um dos melhores animes de magia que existem

O anime gira em torno da Academia Waldstein, uma escola especializada no estudo do ocultismo. Desde o ensino fundamental até o ensino médio, todo os alunos da academia se focam em aprender as artes ocultas.

Acontece que com o passar do tempo, a Academia Waldstein ficou famosa pelos estranhos eventos sobrenaturais que acontecem no local. O anime se passa em 1999 e vai seguir a vida de Kumashiro Maya.

O pai de Kumashiro era o diretor da escola, mas um dia acabou morrendo do nada. Já que seu pai morreu, a jovem passou a odiar o ocultismo e escolheu se juntar a academia pra que possa destruí-la.

Porém um misterioso viajante temporal chamado Fumiaki veio de 13 anos no futuro. Ele disse que a academia guarda um segredo que no futuro vai decidir o destino de toda a humanidade.

Agora a jovem Kumashiro vai se juntar a Fumiaki e terminar o trabalho que levou seu pai à morte, que é o de encontrar e destruir a chave de Nostradamus, além de viajar no tempo e impedir o fim do mundo em 2012.

4. Buddy Complex

Robôs gigantes de um anime mecha

Buddy Complex é um anime mecha, aquele tipo de anime onde as pessoas controlam robôs gigantes. O protagonista da obra é um estudante colegial que se chama Watase Aoba.

Certo dia ele virou alvo de um robô misterioso, e sua amiga Yumihara teve que o salvar, e revelou ser uma viajante temporal. Além disso, ela disse que o robô gigante que o perseguiu também viajou no tempo, e pra proteger o protagonista ela o enviou pra 70 anos no futuro.

Quando Aoba chegou nessa nova realidade, ele apareceu dentro de um dos robôs gigantes conhecidos como Vailancer. Ele entrou no meio de um confronto entre duas forças armadas, mas sobreviveu depois de um certo esforço.

A partir daí, já que ele mostrou que sabe controlar o robô perfeitamente, ele foi convocado pra se tornar um dos combatentes da aliança, um grupo que luta pela paz mundial.

3. Arata-naru Sekai

Garota de um anime escolar com viagem no tempo

Arata-naru Sekai é um uma obra multimídia, já que possui anime, mangá e light novel. Além disso, pra entender tudo perfeitamente é recomendado que você consuma todas as três mídias dessa história.

A história de Arata-naru Sekai se passa em um mundo em que o dia se repete infinitamente, e todos os dias são iguais.

Nós vamos acompanhar um grupo de estudantes que além de estudar a viagem no tempo na escola, também passam por um treinamento exaustivo. Tudo pra que chegasse um dia em que fossem para o futuro.

Então o dia chegou e as protagonistas viajaram no tempo pra 6 mil anos no futuro. Quando chegaram lá, se depararam com uma humanidade a beira da extinção.

A sua missão de salvar o mundo ia bem, até todas esqueceram de um único detalhe, que é de como iriam realizar essa missão. Elas não fazem ideia do que fazer, já que não possuem informações suficientes.

Links patrocinados

2. Noein – Mō Hitori no Kimi E

Anime inteligente onde a viagem no tempo é explicada de forma científica

Noein – Mō Hitori no Kimi E é um dos animes de viagem no tempo mais inteligentes dessa lista. A obra gira em torno de uma batalha dimensional que vai decidir o destino de todas as realidades.

Vários anos no futuro essa enorme batalha se iniciou entre duas poderosas dimensões. A dimensão de Shangri-La quer controlar o espaço-tempo e por isso iniciou o confronto contra a dimensão La’cryma, que é a dimensão protetora da humanidade.

A única forma de impedir Shangri-La, é localizando o artefato conhecido como Torque do Dragão. Portanto a dimensão de La’cryma enviou os Cavaleiros do Dragão numa viagem temporal por todas as realidades em busca desse dispositivo.

Certo dia, Haruka e seu amigo Yuu são encontrados por Karasu, um dos membros dos Cavaleiros do Dragão. Ele disse que é Yuu de quinze anos no futuro, e que a jovem Haruka é o próprio Torque do Dragão.

1. Oda Nobuna no Yabou

Um dos animes de viagem no tempo que se passam no japão feudal

Oda Nobuna no Yabou segue a vida de um jovem chamado Yoshiharu. Tudo ia bem, até que ele acabou sendo enviado ao passado, e chegou lá no meio de uma guerra entre samurais.

Na história japonesa, Hideyoshi Toyotomi foi um grandioso senhor feudal que um dia reinou no Japão. Quando o protagonista voltou ao passado, ele foi salvo pelo próprio Hideyoshi.

Porém Hideyoshi se descuidou ao salvá-lo, e acabou morrendo no processo. Nesse momento o protagonista ficou preocupado, já que ele alterou o passado quando deixou uma figura lendária morrer por sua causa.

A partir daí começou sua aventura substituindo Hideyoshi, enquanto tenta trazer a paz e unificar o Japão.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.