As novels coreanas estão ficando cada vez mais famosas ao redor do mundo. Isso acontece por causa da “onda coreana“, um fenômeno que nos últimos tempos popularizou a cultura coreana, por causa da globalização.

Se por acaso você também é uma dessas pessoas, um fã da cultura coreana e também das novels feitas na Coréia do Sul, você chegou ao lugar certo. Já que neste artigo irei lhe mostrar uma lista com várias novels coreanas que todo mundo precisa ler um dia.

Além disso, as novels aqui citadas são dos mais variados gêneros literários, que vão desde novels de romance, novels de murim e até mesmo novels de cultivo. Ou seja, nesse artigo você com certeza vai encontrar pelo menos uma novel legal pra ler.

10 – Everyone Else is a Returnee

Personagens da novel coreana Everyone Else is a Returnee

Everyone Else is a Returnee é uma novel coreana que já está completa, ou seja, todos os capítulos já foram lançados. Na história dessa novel, o tempo parou do nada e com exceção do protagonista, todos os humanos da Terra desapareceram.

Características: Novel já finalizada, muita comédia e ação.

Sinopse: Esquecido durante o piquenique da escola primária, esquecido durante o acampamento do Ensino fundamental, e esquecido durante a viagem do Ensino Médio. Eu finalmente me tornei um estudante universitário e o quê? Eu fui esquecido por toda a humanidade? Yu Ilhan protege a terra sozinho enquanto todo mundo está ausente em outros mundos. Sua lenda começa depois que a humanidade volta e conhece o Grande Cataclismo!

Links patrocinados

9 – Overgeared

Protagonista de Overgeared, uma das novels coreanas mais famosas da atualidade

Overgeared é uma das novels coreanas mais famosas dos últimos tempos, e se você ainda não leu, você precisa ler. A obra se passa em um jogo de realidade virtual, e mostra a evolução do protagonista tanto como jogador como também como pessoa.

Características: Se passa em um jogo, e tem um protagonista apelão e inteligente dentro e fora do jogo.

Sinopse: Shin Youngwoo teve uma vida azarada e agora está empacado carregando tijolos em canteiros de obras. Além disso, ele ainda por cima tem que trabalhar em um jogo de Realidade Virtual chamado Satisfy. Entretanto, a sorte logo entraria em sua vida infeliz. Seu personagem conhecido como Grid em uma missão descobriria a Caverna do Extremo Norte, e nesse lugar ele encontraria o “Livro Raro de Pagma”, o que lhe transformaria em um jogador de classe lendária.

8 – O Gênio do x1

O Gênio do x1 é uma daquelas novels coreanas onde você não vai conseguir parar de ler. O protagonista dessa história era um ninguém, e desde criança tudo em sua vida só ia de mal a pior. A única vez em que se sentiu vivo foi quando serviu ao exército, mas infelizmente precisou sair de lá.

Entretanto algo inacreditável aconteceu, uma torre gigante apareceu em sua frente, e ao se aproximar ele foi qualificado pra entrar na Torre do Céu e finalmente encontrar um novo propósito de vida, a exploração e o combate.

Características: Novel já completa, e um protagonista muito apelão.

Sinopse: Nunca achei que minha vida tivesse algum sentido, mas… eu acho que tenho um talento. 「Prepare-se. O Duelo Começará em Breve.」

Links patrocinados

7 – The King of the Battlefield

Um dos personagens mais frios e calculistas das novels coreanas

Um dos gêneros de novels que mais fazem sucesso, são as novels de reencarnação. Essa obra aqui é mais um delas, e o que mais chama atenção nessa novel é a personalidade do protagonista, que é muito frio e não tem pena de seus oponentes.

Características: Novel já finalizada, e reencarnação de volta ao passado.

Sinopse: A humanidade estava à beira da destruição. Muyoung, um assassino da Floresta da Morte, caiu de joelhos. Havia cadáveres em sua volta. Durante anos trabalhou para a Floresta da Morte, e finalmente conseguiu erradicá-la. Agora, ele mesmo estava prestes a morrer. Ele fechou os olhos e sentiu o coração parar. Entretanto quando Muyoung abriu os seus olhos mais uma vez, por algum milagre, ainda estava vivo. Então, percebeu que na verdade havia voltado 40 anos no tempo. Junte-se a ele conforme decide corrigir os erros passados da humanidade e combater os 72 Deus Demônios do Submundo.

6 – Upando com as Divindades

Upando com as Divindades é uma novel coreana muito parecida com Tower of God

Upando com as Divindades faz parte da enorme lista de novels coreanas com sistema de níveis, aquele tipo de história onde o protagonista pode subir de níveis e adquirir novas habilidades, como se fosse em um RPG.

Porém, é bem difícil encontrar novels desse tipo que sejam boas e autênticas. Essa aqui por outro lado, consegue ser incrível e bem diferenciada, é uma das melhores novels corenas com sistema de níveis.

Características: Sistema de níveis igual em Solo Leveling, e protagonista que volta ao passado.

Sinopse: Ele se torno cada vez mais forte, muito mais forte do que qualquer outro… Porém, ainda assim perdeu, restando apenas o desespero. Mas em seus momentos finais, Kim Yuwon acabou recebendo uma nova chance… Por meio do sacrifício do seu companheiro, o seu destino ainda não foi selado. Ao retornar ao passado com o seu novo talento incomparável, ele vai escalar a Torre mais uma vez. Tudo para derrotar os seres malignos e ancestrais que um dia irão ameaçar destruí-la.

Links patrocinados

5 – Red Storm

Personagens dessa novel coreana de artes marciais

Red Storm é uma novel coreana muito recomendada pra quem gosta de histórias em um universo complexo porém que não seja difícil de entender, com guerras, táticas militares e um protagonista único. Sem falar que a história da novel é bem série, já que ela vai tratar do conflito entre várias tribos, e a necessidade de defender o continente.

Características: Novel já finalizada, e um mundo único e muito complexo.

Sinopse: Neste mundo, guerreiros fortes são necessários para conquistar o escaldante Deserto Carmesim. O primogênito do Líder da Tribo de Pareia, chamado Yulian Provoke, galopa secretamente pelos desertos tempestuosos sozinho e encontra alguém no caminho, um homem de outro mundo que pode mudar seu destino para sempre. Esta é a mesma criança que sofre pra encontrar um propósito, enquanto carrega tanto a ambição de unificar o deserto quanto a vingança contra a pessoa que, supostamente, é responsável pela morte de sua mãe. A princípio, ele está sozinho, mas, depois de criar a divisão RED STORM, um grupo de poderosos guerreiros sob seu comando, ele enfrenta corajosamente os que se opõe a ele e traz boa sorte para sua tribo, esperando conquistar o Deserto.

4 – The Novel’s Extra

Protagonista da novel coreana de fantasia chamada The Novel’s Extra

The Novel’s Extra é uma das novels coreanas com uma das histórias mais diferenciadas que já pude ler. Ela vai falar de um protagonista que foi parar dentro da história que ele mesmo escreveu, porém no corpo de um figurante aleatório e sem importância.

Características: Protagonista muito inteligente, e a história tem um ótimo romance.

Sinopse: Ao acordar, Kim Hajin se encontra em um mundo familiar, mas um corpo desconhecido. Um mundo que ele mesmo criou e uma história que escreveu, mas nunca terminou. Ele havia se tornado o figurante de seu romance, um personagem de preenchimento sem nenhuma importância para a história. A única pista para escapar é ficar perto do enredo principal. No entanto, ele logo descobre que o mundo não é exatamente idêntico à sua criação.

3 – O Retorno da Gula

Protagonista de uma das melhores novels coreanas de artes marciais, mais conhecida como O Retorno da Gula

O Retorno da Gula é uma novel seinen, mas que também tem muita luta de artes marciais. A obra gira em torna de um protagonista terráqueo, que lutou bravamente com seus companheiros no fim do mundo, e no fim encontrou uma morte digna.

Porém, a deusa gula atendeu os pedidos da amiga do protagonista, e enviou os sentimentos e memórias dele de volta ao passado, para que ele possa encontrar uma nova chance e possa corrigir seus erros.

Características: Tem viagem no tempo, e o protagonista é apelão e possui com muitas mulheres.

Sinopse: Me perdi no mundo das apostas, virei as costas para toda a minha família e traí minha mulher. Desperdicei cada dia da minha vida. Uma vida sem qualquer valor. Além disso, era como se a realidade vivesse me dizendo: “Não importa o que faça, sua vida continuará sem valor.” E, para esquecer desse cotidiano patético, a fantasia se tornou um abrigo. Mesmo assim, nada mudou. Gostaria de saber se havia uma luz no fim do túnel. Mas fui forçado a aceitar a derrota contra uma entidade poderosa. Tudo o que construí com as próprias mãos foi destruído. Eu só queria conhecer a verdade sobre mim mesmo. Aproxima-te, filho meu… Desta vez, não vou falhar.

Links patrocinados

2 – Emperor of Solo Play

Protagonista de Emperor of Solo Play, uma das novels coreanas de realidade virtual mais famosas

Emperor of Solo Play é mais uma daquelas novels coreanas que se passam dentro de um jogo de realidade virtual, como se fosse em um RPG. O protagonista era um jogador muito forte dentro do jogo Warlord mas seus amigos o traíram, e na vida real ele acabou ficando pobre e morrendo em um acidente.

Porém por algum motivo ele retornou ao passado, e jurou que nunca mais iria confiar em ninguém, e que dessa vez se tornaria imbatível jogando solo e sem ter nenhuma pena de seus oponentes.

Características: Novel já finalizada, e o protagonista é muito inteligente.

Sinopse: No ano de 2035, o jogo de realidade virtual Warlord mudou o mundo. An Jaehyun foi um dos muitos que desejou mudar sua vida através do jogo. Porém depois de dedicar toda a sua vida ao jogo, ele foi traído por seus camaradas, e como resultado ele perdeu tudo. Entretanto ele recebeu uma chance, uma chance de refazer tudo de novo! “Não vou brincar com os outros nunca mais. Seja qual for o resultado, vou mostrar que posso fazer isso sozinho.” Esse é o início de sua nova vida jogando solo e sozinho se tornando imbatível.

1 – Ponto de Vista do Leitor Onisciente

Personagem principal de Omniscient Reader’s Viewpoint

O protagonista dessa obra é um grande amante de novels, e adora passar o seu tempo lendo. Porém um dia ele acabou ficando preso dentro de sua novel favorita. Mas o mundo da novel não é seguro ou engraçado, é um mundo cheio de perigos e catástrofes.

Já que sabe de tudo o que vai acontecer no futuro, ele deve agir com bastante calma pra alcançar seus objetivos, e o mais importante, precisa encontrar a razão pela qual está em outro mundo.

Características: Protagonista inteligente, e a história tem muito mistério.

Sinopse: Só eu conheço o fim deste mundo. Um dia, nosso protagonista se vê no mundo de sua webnovel favorita, e o que ele deve fazer pra sobreviver? Já que esse é um mundo atingindo por catástrofes e perigos. A vantagem dele? Conhece o enredo da história até o fim, porque foi o único leitor que leu até o fim. Leia sua história e descubra como ele sobreviverá.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.