Webtoons de Artes Marciais são obras que estão ficando muito famosas ao redor do mundo, principalmente por causa do advento da internet, que só ajudou a popularizar as produções da Coréia do Sul pelo planeta. Webtoons é termo usado para descrever histórias em quadrinhos coreanas, que por sua vez são comercializadas pela internet, em diversos sites coreanos destinados a isso. Essas histórias podem ser webcomics ou manhwas coreanos, e grande parte dessas obras são traduzidas para o Inglês também.

Portanto, lhe mostrarei agora as melhores Webtoons de Artes Marciais que você pode conhecer, elas foram individualmente selecionadas por mim mesmo, que li e gostei, por isso irei lhe recomendar aqui agora. Todas essas obras estão disponíveis na internet pra você ler. Se você quiser conhecer mais manhwas legais pra ler dos mais variados temas, dê uma navegada aqui no site porque já mostrei diversas listas de manhwas.

Vale lembrar que as obras citadas abaixo estão organizadas de forma aleatória, elas não estão separadas por ordem de qualidade nem nada do tipo. Então dito isso, vamos lá.

10 – Gosu

Gosu Webtoons de Artes Marciais Top 10 Melhores Manhwas

Essa é uma das webtoons de artes marciais que deve sempre ser recomendada, pelo seu nível alto de qualidade. No início quando vamos ler, ela parece ser um épico sobre kung-fu, mas com o tempo vemos que ela tem bastante sobre comédia também, por causa de várias cenas engraçadas, mesmo comédia não sendo o foco da obra. Nosso protagonista adquiriu todas as técnicas de seu mestre, o mestre do clã Pacheon, o maior e mais poderoso clã  da região, assim o protagonista se tornou um mestre das artes marciais e saiu em busca dos traidores que traíram seu mestre, tudo pra se vingar. Porém ele descobre que todos seus inimigos já morreram enquanto ele treinava, e aparentemente ela perdeu seu propósito. Só que com o tempo esse manhwa de artes marciais vai só aumentando seu enredo e expandindo o universo, então não precisa se preocupar, a obra não é chata, ela é incrível isso sim. O protagonista vai conhecendo mais sobre o mundo, vai se envolver em conspirações e conhecendo pessoas extremamente poderosas igual a ele.

Sinopse

Um jovem se preparou para vingar seu mestre, um artista marcial poderoso que uma vez foi traído por seus próprios homens e mal escapou com vida. Armado com técnicas de arte marcial supremas do seu mestre, ele está pronto para trazer o terror e causar estragos no mundo murim. Mas antes dele ter começado, ele descobre que aqueles que tinham traído seu mestre já estão mortos… Erm, o que acontece agora?

Links patrocinados

9 – Legend of the Northern Blade

Legend of the Northern Blade manhwas de murim

Um dos melhores webtoons de artes marciais que você poderá ler um dia, com certeza é Legend of the Northern Blade. Essa obra trata do mundo do murim, que é praticamente a mesma coisa que o mundo de cultivação marcial das histórias chinesas, porém murim é a palavra coreana pra cultivação. Se você já leu manhuas de cultivação, então você vai gostar de manhwas de murim, porque são a mesma coisa. Essa aqui é uma história intrigante sobre o mundo dos murim, onde força é a última palavra para qualquer coisa. Portanto se você tem poder, você pode controlar a terra e o céu, e a fraqueza não tem lugar aqui nesse mundo, o que manda é a lei da selva, é a lei do mais forte. A arte dessa webtoon também é tremendamente boa, o desenhista merece meus parabéns. Essa arte linda deu uma nova dimensão à história, e aumentou a imersão. Apenas leia se você ama manhwas de murim.

Sinopse

Quando o mundo mergulhou na escuridão, artistas marciais se reuniram para formar a ‘Seita Celestial do Norte’. Com a ajuda da Seita Celestial do Norte, as pessoas começaram a desfrutar de paz novamente. No entanto, com o passar do tempo, os artistas marciais começaram a conspirar contra a ‘Seita Celestial do Norte’ e, eventualmente, causaram a morte do líder da seita, Jin Kwan-Ho, destruindo a seita com ele. Quando todos deixaram a seita, o único filho de Jin Kwan-Ho, Jin Mu-Won foi deixado para trás. Mu-Won nunca aprendeu artes marciais, mas encontra as Técnicas secretamente deixadas para trás por seu pai e começa a adquirir as artes marciais da Seita Celestial do Norte.

8 – Peerless Dad

Peerless Dad webtoons coreanas

Peerless Dad é uma das webtoons de artes marciais bem únicas, no que diz respeito às histórias de artes marciais asiáticas. Devido a certas circunstâncias, Noh acaba tendo que criar seus filhos sozinho. O que é meio problemático, já que ele nunca teve uma figura paterna em sua vida, a única coisa que ele sabe fazer é lutar e matar pessoas. É interessante como ele busca soluções para todos os seus problemas, e logo mostra que Noh não é muito inteligente no assunto, porém sempre dá seu jeito de resolver. A história vai seguir a vida desse lutador de artes marciais, cuidando de seus filhos e lutando pela sobrevivência e bem estar de sua família.

Sinopse

Noh Ga Jang sempre teve a vida de um guerreiro desde que ele tem memória, ainda por cima sempre foi isolado do mundo e analfabeto, mas isso só até conhecer uma mulher bonita que rouba seu coração. Ele se casa com ela e vive uma vida de felicidade, e então ela acaba ficando grávida de seus filhos. Inesperadamente, ela morre durante o parto, deixando Noh apenas com seus trigêmeos recém-nascidos. Desesperado, triste, mas não quebrado, Noh proclama aos céus que ele se tornará um homem exemplar para criar os tesouros inestimáveis que sua esposa o deixou. Vamos testemunhar o guerreiro implacável Noh se tornando um pai incomparável, percebendo o quão poderoso ele precisa ser pelo bem dos seus filhos.

Links patrocinados

7 – The God of High School

The God of High School webtoons de artes marciais com super poderes

The God of High School conta a história de uma organização misteriosa que está enviando convites para cada lutador habilidoso da Terra para que os mesmos participem de um torneio. Quem vencer, poderá ter qualquer coisa que desejar, além é claro de ter o título de ”The God of High School”. A ideia base é o confronto de lutadores das mais diversas artes marciais do mundo, como o jiu-jitsu brasileiro, karate, tai-chi-chuan e até mesmo um taekwondo norte-coreano. Porém aos poucos vão aparecendo pessoas super habilidosas, alguns que até mesmo tem super poderes. Essa obra é como se fosse um Shounen tipo Naruto, Dragon Ball, One Piece, essas obras nesse estilo, só que essa aqui é um manhwa feito na Coréia do Sul.

Sinopse

Enquanto uma ilha desaparece pela metade da face do planeta, uma organização misteriosa está enviando convites para cada lutador habilidoso da Terra para participarem de um torneio. Se você vencer, você pode ter O QUE QUISER?. Eles estão recrutando apenas os melhores para lutarem com os melhores e clamar para si o título de “The God of HighSchool”!

6 – The Boxer

The Boxer webtoons de artes marciais top 10 melhores manhwas de boxe

Muitos não sabem, mas o pugilismo também é uma arte marcial. Pugilismo também é conhecido como boxe, e o tema desta webtoon é justamente esse, lutas entre pugilistas. O protagonista é alguém vazio que sofreu a vida inteira, e ele não vê sentido nenhum na vida, seus olhos são frios e olham para o nada. Certo dia um treinador lendário o vê, e percebe que esse garoto triste pode se tornar um monstro incrível, um verdadeiro boxeador invencível no futuro. E aí começa a história do protagonista, alguém que procura um sentido na vida e decide lutar boxe porque o treinador falou que bater nas pessoas é divertido. Recomendo bastante essa obra, ela não enrola em nada e a história é bem legal.

Sinopse

Você possui o talento genuíno, ou é o oprimido. Mas você tem aquilo em seu coração? Você tem o que é preciso? Vamos ver do que você é feito. A verdadeira batalha começa agora!!!

Links patrocinados

5 – Girls of the Wild’s

Girls of the Wild's Manhwas de artes marciais

Girls of the Wild’s é um manha que conta a história de garoto chamado Jaegu Song. Ele foi transferido pra um colégio bom, porém lá só tem garotas e ainda por cima é onde acontece diversas disputas sinistras de artes marciais entre elas. Ele aceita, já que ele tava precisando de uma bolsa, porém tudo pode acabar dando errado pra ele. Ele sem querer acaba irritando a pior aluna que ele poderia irritar nessa escola, ele enfureceu a aluna mais forte e mais perigosa da escola, e nesse ponto que vai começar seus dias complicados.

Sinopse

O Colégio Wilds, tem uma história de 42 anos como especialista em combate, todas as meninas do colégio privado destina-se exclusivamente para a elite. A Wilds-League é o evento mais popular do país, o único lugar no mundo onde as meninas têm lutas brutais. Este ano foi transformado em uma escola mista. O único estudante homem, Song-Jae Gu, foi concedido uma bolsa de estudos de 3 anos, independentemente de suas notas. Sendo uma pessoa que precisa trabalhar ou cuidar de seus dois irmãos mais novos, ele acabou aceitando a proposta. No entanto, a bolsa foi concedida com uma única condição, de não sair. Mas depois de conhecer a rainha sangrenta do último torneio e lhe derrubar café, vê-la tomando banho… Seus dias podem estar contados.

4 – Cape of Spirits

Cape of Spirits webtoons de artes marciais

Cape of Spirits é um webtoon de fantasia científica, ou seja, possui elementos fantásticos na sua história, como super poderes misteriosos e tudo mais, porém também tem elementos da ciência, como armas ciêntíficas. Essa obra vai falar de um garoto que se tornou o criminoso mais procurado do Império, e está sendo acusado de diversos crimes. O Império que ele tanto amou agora o está perseguindo, e sua aventura começará nesse ponto da história. Ele terá que lutar pra sobreviver, pra não ser pego e também pra descobrir toda a verdade.

Sinopse

Um ex-herdeiro do trono, Jinsei Kimura é agora um fugitivo fugindo do império que ele já chamou de lar. Agora, para limpar seu nome, Jinsei deve lutar ao lado de uma equipe que jurou entregar sua cabeça – trabalhando juntos para descobrir a verdade por trás das moedas que alimentam sua civilização. Em um mundo sem confiança, onde aliados de longa data são agora inimigos, Jinsei pode aproveitar o poder das Moedas Espirituais para encontrar sua própria redenção pessoal?

3 – The Scholars Reincarnation

The Scholars Reincarnation manhwas sobre murim

Esse é uma das webtoons de artes marciais que se passam em um mundo de murim, que como eu disse antes, um manhwa coreano de murim é a mesma que um manhua chinês de cultivação, o que muda é só a palavra, as pessoas absorvem a essência da natureza, meditam e treinam artes marciais do mesmo jeito. Nessa obra aqui chamada The Scholars Reincarnation, nosso protagonista era conhecido como Senhor da Guerra, ele era o humano mais forte do mundo das artes marciais, e até mesmo os 10 sábios mais fortes além dele, mesmo se juntassem as forças seria difícil derrotar o protagonista. Porém, certo os 10 sábios mais fortes se juntaram, e com muito esforço conseguiram derrotar o protagonista. Em seus momentos finais de vida, o protagonista percebeu que a técnica que usaram pra o matar não era pra o matar, mas sim uma arte de reencarnação. Com isso, ele reencarna dezenas de anos no futuro, num mundo onde seu nome era só uma lenda do passado, e nessa nova vida ele têm duas opções, ou ele vive bem com a família que ele tem agora, coisa que ele nunca teve, ou ele treina pra ficar forte novamente, pra alcançar o pináculo do mundo murim e ir atrás de seus inimigos passados. Esse manhwa com certeza é um dos meus favoritos.

Sinopse

Em um mundo de batalhas e confrontos, com forças sobre humanas, aonde nosso protagonista cairá em batalha, mas se da conta que ainda não chegou ao fim. Será um novo começo?

Links patrocinados

2 – NOBLESSE

NOBLESSE Webcomics coreanas

Essa é sem dúvidas uma das melhores webcomics coreanas que eu já li. A história tem um ritmo espetacular e um humor muito bem definido. Ela é um tanto quanto simplista mas isso é uma limitação do próprio autor e me agrada que ele não tente desafiá-la, deixando a trama muito complicada. Resumindo, essa é uma história simples porém muito viciante. O que eu realmente gosto sobre este manhwa, no entanto, além do humor, é a arte. Além do deleite de painéis coloridos, o estilo está distante de mangá habitual ou mesmo dos estilos de manhwa. Algo entre estilos Oriental e ocidental, na verdade. Os painéis são detalhados, meticulosamente desenhado e você pode ter várias páginas de sem diálogo, só com as imagens.

Sinopse

Por 820 anos ele esteve adormecido sem o conhecimento do avanço e progresso científico da humanidade. A terra que uma vez ele conhecia se tornou um lugar desconhecido com a nova tecnologia, atitudes e estilos de vida. Depois de despertar, Cadis Etrama Di Raizel (ou Rai), procura se familiarizar com esta área. Ele encontra seu leal servo, Frankenstein, que atualmente é o diretor de uma escola sul coreana. Rai decide que esta escola é o local perfeito para ajudá-lo a aprender sobre o mundo moderno. Se matricula e começa a se associar com um grupo de estudantes amigáveis a fim de se enturmar.

1 – 6 Worlds of Cultivation

6 Worlds of Cultivation Manhwas de cultivação do Dao Marcial

6 Worlds of Cultivation como o próprio nome já diz, é uma das famosas Webtoons de Artes Marciais e de cultivação, e se passa em mundo de artes marciais onde as pessoas cultivam o caminho doa Dao Marcial para ficarem mais fortes. Quando pequeno ele foi encontrado bebê por um grupo de anciões, e um ancião o criou desde bebê até crescer um pouco. Certo dia um dos famosos cultivadores que existe no mundo vieram buscar o protagonista, porque ele viu que o protagonista possui talento. Mas o talento do protagonista é muito mais alto do que imaginava. Ele é um gênio inacreditável que tem um potencial ilimitado.

Sinopse

Deixado sozinho em frente ao mosteiro durante um período problemático, pensou-se que Yub SeJun era um bebê normal e abandonado. No entanto, ele tinha o poder de mudar o mundo da maneira que ele queria. No mundo, todos seguiram o cultivo clássico; no entanto, SeJun segue sua moral e cria um novo método de cultivo. Ele pode se tornar o novo herói que tirará o mundo do caos?


Bom pessoal essa foi a nossa lista com as melhores Webtoons de Artes Marciais que você precisa ler algum dia. Tive o cuidado de selecionar apenas manhwas que acredito possuírem uma qualidade elevada, e que irá agradar qualquer um, de tão bons que são. Se você conhece mais manhwas legais pra ler, comente aí, assim mais pessoas conhecerão obras boas pra leitura. Aqui no site já mostrei diversas listas dos melhores manhwas, por isso dê uma navegada no site, você não irá se arrepender. Então é isso aí amigos, até a próxima e valeu.

Escrito por Igor Pedra

Trabalho faz muitos anos com a criação de conteúdo para a internet. Já tive vários sites e canais no YouTube, e vivo o tempo todo criando coisas novas.